O maior festival de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável Manaus, correalizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), chega à sua sexta edição, mas em novo formato. A mobilização ocorrerá nos dias 27 de novembro e 3 de dezembro, pela primeira vez online, devido a pandemia, o que possibilitará a participação de pessoas de todo o mundo.

A abertura acontece no dia 27 de novembro, no Teatro Amazonas, e a capacidade de público será reduzida pela metade. A programação conta com diversas atividades gratuitas como meditação, yoga, contação de histórias, oficinas e apresentações artísticas.

Sobre o festival

A Virada Sustentável é um movimento que tem a proposta de promover uma “virada” de consciência e estimular o engajamento da sociedade para a melhoria da cidade. Começou em 2011, em São Paulo, e se estendeu para outros lugares, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, entre outros.

Manaus é a única cidade da Região Norte onde o festival é promovido. Em cinco edições, a iniciativa já alcançou 65,9 mil pessoas, mobilizou mais de 1,8 mil voluntários e realizou mais de mil atividades em aproximadamente 100 pontos da cidade.

Toda a mobilização é baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), envolvendo temas como igualdade de gênero, saúde e bem-estar, consumo e produção responsáveis, educação de qualidade, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis e erradicação da pobreza.

Deixe uma resposta