Está chegando a hora. E neste dia 10 de novembro, a Caravana do 10 estará percorrendo todos os pontos da cidade, para que o Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. deem continuidade ao que fizeram durante campanha inteira: ouvir a população, conhecer ainda mais os problemas da cidade e apresentar o programa de governo viável e dentro da realidade de cada região.

“Esse é o nosso jeito de trabalhar. Sempre foi assim, desde quando em estava na ativa na Policia Militar. Não sou de ficar no gabinete, administrando pelo computador e falando com as pessoas de forma remota. E tenho muita disposição e vontade para isso”, disse o Capitão Alberto Neto.

Desde o dia 27 de setembro, quando foi dada a largada para a campanha nas ruas, Alberto Neto e Orsine Jr. se revezaram na visita às regiões de Manaus. Nenhuma foi deixada de lado. Estiveram de Norte a Sul e de Leste a Oeste da cidade.

E cada uma delas conheceu os projetos para segurança, educação, saúde, economia e transporte, entre outros temas transformados em compromisso para a nova gestão da Prefeitura de Manaus.

“Na segurança, vamos implantar a Guarda Municipal Metropolitana, que será treinada, armada e estará preparada para enfrentar qualquer situação de perigo para os moradores. E ainda teremos a Patrulha Cidadã, carros identificados e com o que há de mais moderno para identificar e informar a prefeitura sobre o que acontece na cidade”

A Saúde é uma área fundamental para população de Manaus, mas sofre com descaso há décadas. Hoje, a cidade de Manaus é capital que menos recebe recursos federais para investir em saúde, resultado da quantidade insuficiente de agentes comunitários e um cadastro defasado da população junto ao Ministério da Saúde.

“Iremos solucionar esse problema com a contratação de três mil profissionais, aumento de mil para quatro mil. Esses agentes serão treinados e equipados com tablets para ir de casa em casa, de bairro em bairro, a fim de realizar o cadastramento da população para repassar ao Governo Federal”, disse o Capitão.

“Não existe melhor programa social do que o emprego. Por isso vamos focar muito na geração de emprego e renda. O pequeno agricultor é peça fundamental para uma economia pulsante. Vamos promover a compra pela prefeitura dos ingredientes para a merenda escolar dos pequenos agricultores, a concessão dos títulos definitivos da terra e a implantação e de uma indústria de fertilizantes, aproveitando o potencial do interior do Amazonas no beneficiamento de nitrogênio, fósforo e potássio, componentes conhecidos pela sigla NPK que formam a base dos fertilizantes”.

“E o transporte urbano, principal gargalo da infraestrutura, será outro setor que vai merecer nossa atenção. Vamos acabar com esse desfile de ônibus cacarecos pela cidade. A empresa terá que cumprir a lei e renovar os coletivos na proporção de 20% ao ano. Quem não fizer, corre o risco de perder a concessão para quem estiver interessado em prestar um bom serviço”.

Por isso vamos percorrer cada ponto da cidade nesta terça-feira. Estaremos a disposição da população e de qualquer um que tenha interesse em conhecer nossos projetos.

E a hora de confirmar o nosso crescimento. De arrancar rumo ao segundo turno e, posteriormente à vitória. Manaus agora é 10!!

PROGRAMAÇÃO VIRA 10

8h30 às 14h – Candidato passa por bairros da Zona Leste, iniciando na Av. Itaúba, no Jorge Teixeira

14h05 às 17h – Percorre os bairros da zona sul, iniciando no Japiim

17h40 – Passa por bairros da zona norte, iniciando na Cidade Nova

18h – Percorre bairros na zona oeste, iniciando na comunidade Parque São Pedro, Tarumã

19h – Encerramento da programação na Ponta Negra

*Reprodução 

Deixe uma resposta