Xingu tortura e ameaça para traficante.

A Polícia Civil do Amazonas prendeu na última sexta-feira (11), em Manaus, um homem identificado como Lenilson Farias Gomes, de 31 anos, conhecido como “Xingu” e acusado de ameaçar e torturar moradores a mando de um traficante na região do bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul da capital.

A prisão dele ocorreu sob mandado de prisão por tortura e foi realizada por policiais do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes. Segundo o delegado, “Xingu” cometia os crimes a mando de Jahmeson Oliveira dos Santos, 33, o “Faquinha”, que já foi preso no dia 27 de julho deste ano também pela equipe do 2º DIP pelo crime de tráfico de drogas.

Conforme a autoridade policial, “Xingu” foi acusado de ameaçar pessoas sob a ordem de Jahmeson. “O ‘Xingu’ torturava moradores a mando do ‘Faquinha’ para manter o domínio do território de venda de drogas. Em troca, ele tinha como garantia a impunidade dos crimes cometidos”, explicou o delegado Aldeney Goes.

“Xingu” foi capturado na casa dele, localizada na rua Bovinier, no bairro Colônia Oliveira. Ele foi indiciado por tortura e, ao término dos procedimentos cabíveis, deverá ser levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça

Fonte: Assessoria da SSP-Am

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta