Climatizar as escolas e criar creches no município é uma das propostas de Thomé Neto, exposta por ele e o vice Emilson Sales, em um live feita na noite dessa quarta-feira (28/10), em Autazes. O tema foi sobre Educação, economia, desemprego e turismo.   

“A educação na nossa gestão será um grande desafio tendo em vista que atualmente a falta de compromisso tem afetado muito no aprendizado dos estudantes e das crianças. Vamos revitalizar a creche do município  e criar novas”, destacou Thomé Neto. 

Além disso, os candidatos se comprometeram a ativar o Sistema de Educação em Tempo Integral (SETI),  para oferecer melhor qualidade de educação para todos, principalmente, para priorizar  o desenvolvimento das crianças. 

“Vamos criar a Casa de Apoio para os estudantes Universitários que estudam em Manaus, assim como restabelecer o pagamento de bolsas universitárias para esses estudantes”, disse Emilson Sales. 

Implementação o Plano de Cargos , Carreira e Salários para a área da educação, além de pagamento do 14º e 15º salários.

Proporcionar a continuação dos Cursos Técnicos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), oferecendo melhores condições para alunos e professores. Fortalecer o polo da UFAM e ampliar a quantidades de cursos superior da UEA, são alguns destaques do plano de governo dos candidatos. 

Emprego 

Criação de bancos de empregos em conjunto com entidades que possam auxiliar a colocação dos jovens da cidade no mercado de trabalho, além da reciclagem de profissionais. 

Thomé Neto também se comprometeu a fomentar a capacitação de Microempreendedores (MEI) para a geração de emprego e renda, bem como implementar junto a Agência de Fomento do Estado do Amazonas  (AFEAM) cursos para capacitação visando acesso a recursos financeiros para o desenvolvimento empresarial. 

Deixe uma resposta