Instituto Ela arrecada absorventes para jovens em situação de vulnerabilidade social
Instituto Ela arrecada absorventes para jovens em situação de vulnerabilidade social
As obras são de ampliação do Centro Especializado em Reabilitação Tipo III (CER III)

A comitiva técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou, nesta quinta-feira (29/07), visita técnica para vistoria das obras do novo espaço ampliado do Centro Especializado em Reabilitação Tipo III (CER III) da Policlínica Codajás. A obra, que estava suspensa desde 2015, foi retomada em maio deste ano, com assinatura do Governo do Amazonas no valor de R$ 1,3 milhão e previsão de entrega até o fim do ano.

A secretária executiva adjunta de Assistência Especializada da Capital da SES-AM, Márcia Murad, a gerente das Policlínicas, Liliana Melo, a gerente dos Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis), Liege Menezes, fizeram a supervisão do andamento das obras que está em fase de construção de novos consultórios; sala de utilidades; copas; banheiros masculinos, femininos e para pessoas com deficiência (PcD), para posteriormente entrar na segunda fase, das instalações elétricas.

“A supervisão faz parte de um mecanismo utilizado pelo órgão de saúde, de monitoramento e suporte para a unidade de saúde, para que ela não esteja só acompanhando o andamento da obra”, destacou a secretária Márcia Murad.

A coordenadora do CER III, Adriana Azevedo, conta que a obra é uma forma de ampliar o espaço físico adequando às solicitações do Ministério da Saúde (MS). “Com isso, nós poderemos contar com mais equipamentos, sendo ainda mais apropriado para a pessoa com deficiência. Além disso, a obra estava paralisada desde 2015 e dar prosseguimento contribui para que possamos atender a todos no futuro com mais qualidade”, ressaltou.

A obra foi assinada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), em maio, pela ordem de serviço para a reforma da Policlínica Codajás com investimento na ordem de R$ 1.373.404,71 e previsão de entrega até o fim do ano.

Para o diretor da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo, a ansiedade pela conclusão da obra é importante para todos, bem como o acompanhamento diário. “Estamos acompanhando o serviço e ter esta parceria com gestores da SES, juntamente com os demais servidores, é importante para o alinhamento de todo o processo. Ao final todo esse processo de junções de opiniões técnicas, humanas resultará em uma inauguração de vitória para o povo amazonense”, finalizou.

CER III – O Centro Especializado em Reabilitação Tipo III é uma rede de atendimento ambulatorial especializado em reabilitação, realizando diagnóstico e tratamento qualificado à saúde da pessoa com deficiência, sendo organizado a partir da combinação de três modalidades de reabilitação: auditiva, física e intelectual.

Deixe uma resposta