Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) anunciou que fará a terceira chamada de aprovados para Fundações de Saúde, após o protesto que fechou a Avenida André Araújo em frente à Susam.

Nesta manhã, em reunião com uma comissão de aprovados no concurso de 2014, o secretário de Estado de Saúde, Vander Alves, disse que vai convocar, no mínimo, 300 candidatos que obtiveram aprovação para cargos nas Fundações de Saúde.

Durante o diálogo, Vander Alves ressaltou que a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) tem pressa para concluir esta nova chamada. O processo que autorizará a convocação tramita nas demais esferas do governo.

Uma nova reunião deverá ser realizada com a comissão de concursados para informar quando o processo estiver concluído, como forma de demonstrar que o assunto é tratado pelo órgão com transparência.

O secretário de Saúde também informou que a pasta manterá o cronograma de mais duas convocações de aprovados para o quadro geral da Susam (capital e interior). A primeira com previsão de data para o mês de agosto.

Ainda conforme a Susam, as convocações estão sendo feitas de acordo com os critérios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece limites para gastos com recursos humanos.

Até o momento, segundo a Susam, já foram realizadas duas chamadas de aprovados nas Fundações de Saúde. A primeira em abril de 2016 (no Diário Oficial do Estado de 07/04/2016) e a segunda em dezembro de 2016 (no Diário Oficial do Estado de 07/12/2016), totalizando 560 nomeações.

Para os cargos do quadro geral da Susam (capital e interior), foram realizadas até aqui quatro chamadas, totalizando 5.324 candidatos. No total, o número de convocações de aprovados para Susam e Fundações de Saúde chega a 5.884.

Deixe uma resposta