O presidente Michel Temer em viagem pela Argentina, deu uma entrevista na cidade de Mendonça, e disse que o aumento de imposto sobre o Diesel, a Gasolina e Etanol, fazem fazem parte das medidas fiscais necessárias e que a população vai entender, o aumento é sobre o PIS e COFINS ambos ligados aos direitos sociais, PIS:Programas de Integração Social e COFINS: Contribuição para Financiamento da Seguridade Social, por tanto o governo pretende cobrar mais imposto para tampar o suposto rombo nas contas públicas.

Temer disse“Vocês lembram que nós abandonamos logo do começo governo a CPMF, algo que estava o horizonte de todos quando assumimos (…) mas agora levamos a efeito um pequeno aumento que diz apenas ao combustível e não diz respeito ao serviço”, afirmou. “A população vai compreender porque esse é um governo que não mente”, completou, ressaltando que é preciso dizer “exatamente o que está acontecendo”.

Disse ainda que a medida não atrapalhará a retomada da economia. “Pelo contrário, isso (aumento de impostos) é o fenômeno da responsabilidade fiscal. Essa responsabilidade fiscal é que implicou neste pequeno aumento do PIs/Cofins”, destacou.

Temer rebateu que a medida – que não precisa de aprovação do Congresso para entrar em vigor – se deu por conta da frustração da não aprovação das reformas. “O Congresso sempre colaborou conosco”, disse. Segundo ele, a decisão de aumentar o PIS/Cofins foi adotada por um critério de responsabilidade fiscal.
Com essa medida o governo pretende arrecadar cerca de 10,4 Bilhões esse ano, enquanto que a gasolina e vendida por um preço menor aos vizinhos do Mercosul.
Video mostra valor da gasolina no Paraguai menor que no Brasil que é produtor do combustível.
Fonte:Estadão, Youtube.
Foto: AFPPHOTO / EVARISTO SA.

Deixe uma resposta