O presidente chegou na manhã desta sexta-feira(23) para uma rápida visita a capital. Dentre os compromissos da agenda, o presidente se reuniu com mais de 70 Líderes evangélicos, entre Pastores, Bispos, Apóstolos e os Parlamentares da Frente Cristã da Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa, onde fizeram uma oração pela família presidencial e ministram a palavra de Deus. A agenda foi organizada pelo Deputado Federal Silas Câmara e sua esposa, a Economista e ex-Deputada Federal e atual primeira suplente de Deputado Federal Antônia Lúcia Câmara.

Na ocasião, o  Presidente da República Jair Bolsonaro recebeu a medalha de Mérito Legislativo do Amazonas, se tornando cidadão amazonense, durante a inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul da cidade.

O presidente chegou na manhã desta sexta-feira(23) para uma rápida visita a capital. Dentre os compromissos da agenda a cerimônia de inauguração do pavilhão de feiras e exposições do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Av. Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Apoiadores e manifestantes do presidente se concentram em frente ao Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, onde ocorreu a cerimônia, aguardando a chegada do presidente, com faixas e bandeiras. O local teve o policiamento reforçado por conta do evento.

Bolsonaro segue juntamente com a comitiva, para a cidade de Bélem (PA), onde deve participar de uma cerimônia de entrega de cestas de alimentos do Programa Brasil Fraterno.

Sobre Dan Câmara pré-candidato à Dep. Estadual com apoio da Assembleia de Deus no pleito 2022

Novos nomes e novos rumos na política amazonense.

Com a largada para a corrida eleitoral de 2022, o cenário no estado do Amazonas já começa a se definir com nomes que surgem nos diversos segmentos da sociedade. Um desses Pré-candidatos é o ex-Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Dan Câmara.

Com uma vasta carreira no serviço público, Dan é um especialista em gestão Pública, acostumado a enfrentar grandes desafios, principalmente no estabelecimento de novos modelos e alcance de metas. Por onde passou deixou um legado de profissionalismo, competência e aproximação com a população.

No Amazonas se destacou em 2008 quando assumiu o Comando Geral da PM do Estado, aos 42 anos de idade. Nesse período, coronel Dan mudou os padrões da segurança pública, reduzindo os índices de criminalidade, treinando, capacitando, equipando e aprimorando em todas as áreas a tropa para melhor servir a população. O Comandante Dan colocou a Polícia Militar em destaque nacional, quando estabeleceu uma linha de comunicação aberta através de um programa diário na Rádio e Tv com alcance em todo o estado, tornando assim as ações da Briosa conhecidas de toda a população.

Em 2011 assumiu a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança, implantando o Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas – CICC, onde desenvolveu o Planejamento e coordenou as ações de Segurança para a complexa realidade geográfica e logística do Amazonas, que aqui destacamos a segurança nas regiões de fronteira, a segurança para os jogos da Copa do Mundo em Manaus e para todos os grandes eventos que aconteceram na capital e no interior. Enquanto esteve à frente destas instituições Coronel Dan manteve a excelência do serviço, resultando no sucesso de sua missão gerado pelo minucioso trabalho que desenvolveu.

Recentemente esteve secretário de governo do município de Presidente Figueiredo onde planejou e executou o conceito de Municipalização da Segurança Pública, serviço que manteve índices de criminalidade baixos na cidade, em algumas comunidades, zerando ocorrências como foi o caso da comunidade conhecida na terra das cachoeiras, como o “Alemão” de Presidente de Figueiredo.

Capacitação de Dan Câmara

Sua carreira de oficial da PMAM desde o início, sempre foi desafiadora, destacou-se no comando de grandes missões e em todas teve sucesso, resultado da qualificação que o Coronel Dan adquiriu através dos cursos que aqui destacamos os mais inusitados: Operações Aquáticas- Salvamento no Mar do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, um desafio de risco eminente com duração e 8 meses, Curso de Guerra na Selva, ministrado pelo Exército Brasileiro, Curso de Operações Especiais – CAVEIRA, dentre outros.

Sobre o Dan Cristão

Coronel Dan é também um líder dentro do segmento evangélico por ser Pastor da Assembleia de Deus e por ter desenvolvido e participado de projetos sociais. Destacamos aqui um projeto chamado Resgatando Vidas que realizava evangelismo para pessoas em situação de rua e usuários de drogas, além de oferecer cuidados de higiene pessoal, retorno do convívio em sociedade, encaminhamento de emprego, sempre integrando com a comunidade cristã local. Foi o coordenador do projeto Neemias, que visa a construção de residências para pessoas carentes da comunidade e também foi fundador das congregações da assembleia de Deus nos bairros do Vieiralves, Aleixo, São Geraldo, Santo Antônio e construiu uma catedral no bairro Vila Amazonas.

Novo Desafio

Com a intenção de conquistar uma vaga na Assembleia legislativa, Coronel Dan pretende trabalhar pelo povo do Amazonas com a mesma competência e dedicação de sempre, proporcionando assim, um futuro melhor para o estado.

A população pode acompanhar as lives realizadas todas as terças-feiras pelo Coronel Dan, às 20h, através das mídias sociais dele no Facebook @Dan Câmara e Instagram: @comandatdan

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta