Planejamento de ações voltadas à melhoria do trânsito na cidade de Manaus. Esse foi o foco de reuniões realizadas nesta semana pela Prefeitura de Manaus, por meio do Departamento de Estatística e Educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com órgãos parceiros visando à realização de cursos e campanhas voltadas a condutores e pedestres, que serão colocadas em prática no próximo mês com ações do “Maio Amarelo”, de conscientização sobre segurança no trânsito, que tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

Os encontros foram virtuais, devido aos protocolos de segurança contra o novo coronavírus, e contaram com a participação da empresa Moto Honda e das instituições Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Nas reuniões estava em pauta a metodologia das futuras campanhas a serem implantadas na capital.

 

De acordo com o diretor de Educação de Trânsito e Estatística do IMMU, Pedro Miranda, as reuniões são importantes para melhor implementação das ações da gestão do prefeito David Almeida no trânsito da capital. “O planejamento das ações ocorre após discussões com técnicos do IMMU e instituições parceiras. Acreditamos que a conscientização dos motoristas e condutores ocorre por meio da disseminação de informações visando sensibilizar os atores que compõem o trânsito”, afirmou.

 

O planejamento das ações é coordenado pela Diretoria de Engenharia e Educação para o Trânsito e colocado em prática pelo Departamento de Estatística e Educação para o Trânsito do IMMU.

 

Com informações da Assessoria 

Deixe uma resposta