A Polícia Civil do Amazonas, em ação conjunta com a Polícia Militar, divulgou segunda-feira, dia 3, o balanço da operação “Parintins 2017”, contabilizando 27 prisões em flagrante de pessoas envolvidas em crimes distintos, como tráfico de drogas, roubos, furtos e porte ilegal de arma de fogo, durante a realização do 52º Festival Folclórico de Parintins, município distante 369 quilômetros em linha reta da capital. Três adolescentes foram apreendidos ao longo da ação policial, deflagrada no lugar no período de 29 de junho a 3 de julho.

De acordo com o delegado Adilson da Cunha Oliveira, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, durante os três dias de festival (29, 30 de junho e 1º de julho) a equipe da Polícia Civil registrou 136 ocorrências criminais, sendo a maioria furtos cometidos pelos infratores presos durante a operação. “Conseguimos prender em flagrante uma quadrilha, formada por onze pessoas, especializada nessa modalidade de crime e que se encontra à disposição da Justiça. Também conseguimos recuperar 17 aparelhos celulares subtraídos”, informou.

Um efetivo de 52 policiais civis, sendo sete delegados que atuam em delegacias situadas na Região Metropolitana de Manaus, coordenados pelo delegado Mariolino Brito, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), reforçou o esquema de segurança montado em Parintins durante o festival. Na cidade foi implantada a Delegacia do Turista, que funcionou no Terminal Hidroviário e contou com o atendimento especializado de policiais bilíngues.

Adilson Oliveira informou, também, que as ações policiais vão continuar durante a tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins. “A orientação do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mariolino Briro, é garantir a segurança da população parintinense e dos visitantes neste período de festejos na cidade”, disse a autoridade policial.

O delegado titular da DIP de Parintins reforçou que o trabalho realizado em conjunto com a Polícia Militar reflete a conquista da satisfação de quase 100% da população na atuação do Sistema de Segurança Pública durante o Festival de Parintins. “As ações contra a criminalidade continuarão no decorrer de todo o ano, com o objetivo de manter sempre a lei e a ordem, assegurando a paz e a segurança pública para todos em Parintins”, declarou Adilson Oliveira.

Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas.

 

Deixe uma resposta