A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM) por meio da equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Márcio André Campos, titular da unidade policial, cumpriu mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Clerfferson Silva e Silva, 36, pelo crime de roubo majorado, ocorrido no ano de 2013. A ação ocorreu nesta quarta-feira (24/06), por volta das 11h30.

De acordo com o delegado Márcio André Campos, a prisão foi efetuada na avenida Perimetral, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade, no momento em que ele trafegava de motocicleta pela via pública.

Ainda segundo a autoridade policial, o homem também participou de um roubo, no dia 10 de abril deste ano, realizado em uma lotérica no bairro Dom Pedro, zona oeste da capital.

”Estávamos atrás do infrator há algum tempo. Fomos em alguns endereços e não havíamos localizado ele. Mas hoje, nas diligências de outro caso, nós o avistamos trafegando na via pública. Após o reconhecimento, fizemos a abordagem”, comentou o titular.

A ordem judicial em nome do homem foi expedida, no dia 19 de março de 2020, pela juíza Careen Aguiar Fernandes da 7ª Vara Criminal.

Procedimentos – Clerfferson foi indiciado pelo crime de roubo majorado. Ele deve cumprir a sentença condenatória de cinco anos, nove meses e dez dias em regime semiaberto. Ao término dos trâmites cabíveis na delegacia, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

assessoria*

Deixe uma resposta