Em ações da Polícia Militar em Manaus e no interior, dez pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, entre a manhã de terça-feira (30/06) e a madrugada de hoje (1º/07). Sete veículos com restrição de roubo ou furto foram recuperados e duas armas de fogo foram retiradas de circulação.

 

Na capital, 114 porções de entorpecentes, 15 munições intactas e R$ 389 em espécie foram apreendidos com os suspeitos. As prisões foram registradas em sete bairros e estão relacionadas a crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 23 anos por porte ilegal de arma de fogo, na rua Buriti, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Após abordagem, foi encontrada com ele uma arma caseira calibre 28, duas munições e apreendida uma motocicleta Honda CG 150, azul, placa JXY-0489.

 

Dois homens de 21 e 19 anos foram presos pelos policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Nova Cidade, zona norte. Os suspeitos foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Com eles, 68 trouxinhas de cocaína e R$ 218 em espécie foram encontrados e apreendidos pelos policiais. Os infratores foram conduzidos ao 6° DIP.

 

No bairro Novo Aleixo, zona norte, um homem de 62 anos foi detido na rua 202 após ser abordado pelos policiais da 27ª Cicom. Ele foi flagrado com uma arma de fogo calibre 380 e 13 munições intactas.

 

Veículos recuperados 

Carro: Volkswagen Voyage, preto, placa PHJ-9332

Motocicleta: Honda Biz 125, vermelha, placa JXP-7921

Motocicleta: Honda Titan, branca, placa PHH-7913

Motocicleta: Honda Bros, preta, placa OAC-3094

Motocicleta: Honda CG 60 Fan, vermelha, placa PHR-2B92

Motocicleta: Honda CG 125 Fan, preta, placa JXK-7086

Motocicleta: Honda CG 150 Titan Es, azul, placa JXY-0489

 

Interior – Militares de Maués (distante 276 quilômetros de Manaus) prenderam uma mulher por tráfico de drogas e crime ambiental. Com ela, foram encontradas duas porções de maconha, além de três animais silvestres criados ilegalmente em sua casa.

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM) no município de Juruá (distante 674 quilômetros da capital). Ele é suspeito de provocar um incêndio na casa de seus avós, enquanto estava com sinais do uso de drogas.

 

Já policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus) prenderam Francisco da Silva Alves, de 23 anos, que estava foragido da justiça há três meses pelo crime de homicídio. O recapturado foi encontrado com uma porção de maconha.

ASSESSORIA

Deixe uma resposta