“Abre a porta senão você vai morrer, essa foi a ameaça que o motorista Manfrine Pereira, de 42 anos, recebeu antes ser baleado na lateral do abdômen. A tentativa de assalto aconteceu na manhã desta terça-feira (15), entre as ruas Canaleto e Belford Roxo, na quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. No momento da abordagem dos assaltantes 12, pessoas estavam dentro do ônibus que faz rota para uma empresa do Distrito Industrial.

De acordo com o industriário Odilomar Souza, por volta das 5h, quatro homens tentaram invadir o ônibus. Um dos suspeitos estava armado, mas o motorista conseguiu evitar o roubo.

“Eu estava esperando a rota e percebi que os homens estavam se aproximando. Quando o ônibus chegou eu entrei e fui logo me jogando no chão, pedindo para o motorista seguir. O suspeito armado bateu no veículo e fez ameaças, dizendo que iria matar o motorista. O assaltante quebrou o vidro com o revólver e fez o disparo que atingiu o motorista”, contou o industriário.

Ainda de acordo com o industriário, mesmo após o tiro, os assaltantes continuaram perseguindo o ônibus. O motorista, ferido, tentou fazer uma manobra para atingir os suspeitos. “Ele jogou o ônibus na direção deles, mas acabou atingindo o muro de uma casa e derrubando um poste”, disse Odilomar.

O motorista foi socorrido, um dos industriários conduziu o ônibus e levou a vítima até o Hospital Pronto-socorro Platão Araújo.

Segundo a esposa do motorista, Hilda Souza, Manfrine estava consciente. “Ele conversou comigo e informou que não estava sentindo a perna direita. Vamos aguardar os exames e a cirurgia”, disse.

Policiais da 30ª Cicom estão em patrulhamento à procura dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Redação

Deixe uma resposta