Documentário: O Caos no Sistema Penitenciário Amazonense.

O documentário “Massacre no Compaj: O Caos no Sistema Penitenciário Amazonense”, produzido pelos alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Baze Projetos e AudioVisual, será exibido nesta sexta-feira (11), às 18h, no auditório da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, nº504, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da cidade.

A programação é gratuita, aberta ao público e ainda haverá certificação de 2h complementares para os alunos que solicitarem ou qualquer pessoa que precisar para horas complementares de suas respectivas faculdades.

 

A proposta do documentário produzido pelos alunos de direito do Núcleo de Ciências Criminais (NCC) da ESO, em parceria com Baze Projetos e AudioVisual e direção geral da professora Alice Sobral, é mostrar para a sociedade a realidade do Sistema Penitenciário do Amazonas.

Os próximos passos incluem inscrever o documentário em premiações, como o Prêmio Patrícia Aciolo de Direitos Humanos, entre outros.

Segundo a aluna do 8º período de Direito da UEA, Jennifer Lima, a iniciativa partiu da restrição nas visitas que houve após a rebelião, uma vez que a equipe visitava o complexo para cadastrar novos clientes e acompanhar os casos na Justiça.

“Foi importante porque conhecemos a realidade do sistema carcerário, além dos processos com os quais já manipulava”, explicou.

[media_image image=”” width=”300″ height=”200″ link=”” target=”_self” _fw_coder=”aggressive” __fw_editor_shortcodes_id=”3c088d61e9787d72ac643693cb5474ed”][/media_image]Fonte: Redação

Deixe uma resposta