Iniciou nesta terça-feira (08/09), cerca de 55 mil alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Prefeitura de Manaus, participam da Avaliação Diagnóstica On-line, nas disciplinas de português e matemática. A avaliação vai até próximo dia 15.

Os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da 3ª e 4ª fase, deverão participar do processo no período de 21 a 23 de setembro.

O teste remoto pode ser realizado por meio de celular, computador ou tablet. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está disponibilizando alguns equipamentos para os alunos com dificuldades de acesso à internet, em todas as zonas da cidade. As escolas se prepararam para atender os alunos, obedecendo as exigências sanitárias, devido a pandemia da Covid-19.

Para realizar a avaliação, a Semed firmou parceria com a empresa Primeira Escolha, cuja plataforma será utilizada tanto para a aplicação quanto para o acesso aos resultados. A avaliação conta com 40 perguntas, sendo 20 em cada disciplina de múltipla escolha. O objetivo é identificar as aprendizagens consolidadas pelos estudantes nos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática, no primeiro semestre do projeto “Aula em Casa”, para nortear ações de recuperação da aprendizagem dos estudantes.

Deixe uma resposta