AMAZONAS Uma adolescente de 16 anos foi apreendida suspeita de ter participado da morte de um homem no Conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, na segunda-feira (8). Segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas na área. Outras duas irmãs da adolescente, de 15 e 17 anos também já foram apreendidas.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o crime aconteceu na tarde do dia 3 de dezembro de 2017, por volta das 16h, no Conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Conforme a delegada, a adolescente e duas irmãs, de 15 e 17 anos, que já foram apreendidas, participaram do homicídio de um homem que era envolvido com o tráfico de drogas na área. A vítima foi decapitada.

“Algum tempo após o crime, o corpo de “Balotelli” foi encontrado em um balneário naquela região e a cabeça dele teria sido achada em uma das quadras do Conjunto Viver Melhor. A ordem judicial em nome das três foi expedida no dia 14 de março deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji). A partir disso, iniciamos as buscas por elas”, explicou a delegada.

Elizabeth de Paula relatou que as duas irmãs foram localizadas pela equipe da Deaai na última sexta-feira (5). A delegada destacou que as investigaçõess continuaram até os policiais civis encontrarem essa terceira adolescente envolvida no delito.

A adolescente foi localizada pela polícia e presa na manhã de segunda-feira (8), por volta das 11h, na casa onde ela morava, na rua Itaúba, segunda etapa do Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

A adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após os procedimentos na delegacia, ela será levada ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade, situado na alameda A do Conjunto Álvaro Neves, segunda etapa do bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, onde irá cumprir medidas socioeducativas.

Deixe uma resposta