As inscrições para o concurso de vídeos promovido pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), se encerram nessa sexta-feira (20/11). O concurso vai premiar com R$ 1 mil os cinco melhores vídeos sobre cidadania. A iniciativa tem como objetivo estimular a participação cidadã no controle das ações governamentais, afirma o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

“Além de estimular a participação do cidadão, especialmente dos jovens, queremos aproximar o Tribunal de Contas da sociedade civil organizada, através de um diálogo dinâmico sobre a cidadania em seus diversos aspectos”, afirmou o presidente da Corte de Contas.

De acordo com informações do portal D24am, o concurso faz parte da programação do IV Simpósio Nacional de Ouvidorias, que será realizado no dia 27 de novembro de 2020, às 13h30 (horário de Manaus). Os vencedores do concurso serão conhecidos no intervalo entre os painéis do evento.

“A ideia surgiu do entendimento e do objetivo de estimular o exercício da cidadania e, consequentemente, fortalecer o controle social. Além disso, trazer maior visibilidade para as ações da Ouvidoria, e construir uma aproximação maior do TCE com a sociedade civil organizada”, disse o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro, sobre o concurso.

Inscrições

Para participar, é preciso ter, no mínimo, 15 anos, e gravar um vídeo de até 1 minuto sobre o tema “Exercer a cidadania é preciso!”. Inscrição disponível no site da ouvidoria.

Deixe uma resposta