O governador Wilson Lima do Amazonas assinou, nesta terça-feira (1º), a convocação de 827 profissionais de apoio técnico (merendeiros e administrativos) aprovados no Concurso Público de 2018 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).

De acordo com a assessoria, esse é o quinto chamamento de concursados do certame da Seduc na gestão de Wilson Lima, totalizando 5.296 servidores convocados.

Os 827 profissionais chamados foram aprovados para os cargos de assistente social (35), bibliotecário (7), contador (5), estatístico (2), engenheiro civil (4), engenheiro eletricista (2), engenheiro mecânico (1), fonoaudiólogo (3), nutricionista (26), psicólogo (34), assistente técnico (108) e merendeiro (600), para atuação em Manaus e nos 61 municípios do interior do Amazonas.

“Só nos últimos 15 dias fizemos três convocações. São pessoas que irão reforçar, principalmente nesse momento de pandemia, em que estamos recuperando aquilo que foi perdido no ano de 2020. Vale destacar que, em um momento em que o mundo enfrenta crise de desemprego, o estado está gerando emprego e reconhecendo o trabalho e esforço dessas pessoas”.

Wilson Lima também enfatizou alguns investimentos na área da educação do estado, tendo em vista o ano letivo de 2021.

“No ano de 2021 vamos entregar sete escolas de tempo integral com um padrão de excelência, e isso é fruto de parceria do Governo do Estado com o Banco Mundial. Entre elas que estamos construindo está a do Monte Horebe, que será entregue no início do próximo ano, e é uma escola para aproximadamente mil alunos. Isso Fora os investimentos em reforma de escolas que estão ocorrendo no interior e a contratação de pessoal para atuação em 2021”.

Comparecimento

Os candidatos convocados deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação (rua Waldomiro Lustoza, Japiim 2), conforme cronograma pré-estipulado pela pasta, que será amplamente divulgado. Assim como nas últimas duas convocações, o atendimento aos profissionais será realizado por senha.

A lista com o nome dos candidatos chamados será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e, posteriormente, divulgada no site oficial da Secretaria de Educação.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta