Bairro Alvorada 3 promove três dias de festival folclórico.

Danças internacionais, quadrilhas cômicas e tradicionais agitarão o 10º Festival Folclórico do Arraial do Bairro Alvorada 3, na zona Centro-Oeste. O evento, que tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), será realizado desta sexta-feira, 7/7, até domingo, 9/7.

Na sexta-feira, o festival contará com cinco atrações: as quadrilhas tradicionais “Explosão da Alvorada”, ”Jack na Roça”, “ Mocidade na Roça”, “Revolução Junina” e “Paixão Caipira”. No sábado, a partir das 19h, haverá apresentação de “Danças Internacionais”, “Quadrilha Americana Reis do Faroeste” e as cômicas “Sansão e Dalila” e “Escolinha na Roça”. Já no domingo, das 19 às 20h, haverá aula de zumba. Logo após, será a vez da  Dança do “Café Ajuricaba”  e da quadrilha alternativa “Funk na Roça” se apresentarem. 

O festival acontece na Rua 9, no bairro Alvorada 3, das 19h à meia-noite. Organizador do evento, Rodrigo de Souza, disse que a festa já é tradicional na localidade e ocorre há dez anos. “Os moradores já esperam ansiosamente por este evento. Isso porque as pessoas de outros bairros da cidade se deslocam para prestigiar o nosso festival, movimentando a localidade”, disse.

AGENDA DO FINAL DE SEMANA

Além do Alvorada 3, outros bairros da capital também darão início a seus festivais, em diferentes zonas. Ainda na zona Centro-Oeste haverá festivais nos bairros da Redenção e da Paz. Na zona Norte, no conjuntos Vila da Barra, Renato Souza Pinto, bairro Amazonino Mendes 1 e Santa Etelvina terão programação. Na zona Leste, quem fará a festa serão os moradores dos bairros Coroado 3, Jorge Teixeira 3ª etapa e Zumbi 3.

Já na zona Sul, a Praça 14, Colônia Oliveira Machado Parque dez e Cachoeirinha também realizam seus arraiais e na zona Centro-Sul, o evento será no bairro Flores. A programação completa está disponível no site vivamanaus.com, na Agenda Cultural.

Fonte: SEMCOM, MANAUSCULT.

Fotos: Igrid Anne

Deixe uma resposta