As inscrições para o 6º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia foram abertas, oficialmente, nesta quarta-feira (28). Realizado pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), o evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro de 2021, em plataforma totalmente digital, devido às restrições e protocolos de controle da Covid-19.

 

O tema do 6º Pan-Amazônico é “Oncologia de resolutividade: fortalecendo a prevenção e acelerando o diagnóstico, o tratamento e o acesso aos cuidados paliativos”, e a expectativa é realizar cerca de 45 palestras.

 

As inscrições podem ser feitas no site do evento (https://panamazonicodeoncologia.com/), onde os participantes podem ainda submeter trabalhos científicos relacionados à Oncologia.

 

Temáticas – A programação desta sexta edição está em construção. No entanto, estão confirmadas temáticas como “Autocuidado dos profissionais de saúde – vivenciando situações”; “Cuidados paliativos e terapia da dor”; “Qualidade de vida do paciente oncológico”; “Humanização do cuidado”; “Suporte à decisão clínica em oncologia”; “Patologistas, o que existe para minimizar o trabalho desses profissionais? Uma visão da genômica”; “Genômica no auxílio da celeridade do diagnóstico e da conduta terapêutica”; “Biomarcadores moleculares no diagnóstico precoce e manejo de pacientes oncológicos”; “Inovações tecnológicas na prevenção e tratamento oncológico”; dentre outros.

 

Conhecimento – O congresso é considerado o maior evento de oncologia da região Norte. É uma oportunidade para estudantes e profissionais da área de saúde terem acesso aos mais recentes conhecimentos relacionados ao tema e a renomados especialistas do Brasil.

 

“Temos certeza do sucesso deste evento, mesmo em um cenário pandêmico, e sabemos que o congresso oferecerá grande oportunidade de troca de experiências e melhorias, beneficiando os pacientes oncológicos que necessitam dos nossos cuidados”, disse a presidente do congresso, a diretora de Ensino e Pesquisa (DEP) da FCecon, Kátia Luz Torres.

 

Evento – O Pan-Amazônico é realizado de dois em dois anos. A última edição ocorreu em 2019 e reuniu mais de 1.500 participantes e 228 palestrantes.

 

O congresso conta com o apoio da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc).

Deixe uma resposta