Foto: Divulgação/Internet

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), iniciaram as atividades que contam com a ajuda de estagiários cedidos ao ministério. Ao todo mais de 110 mil pescadores que possuem pendências no mapa foram ajudados.

Os cinco estagiários recrutados, estão dando suporte burocrático, agilizando o cadastro dos pescadores, e os ajudando a obter informações sobre programas e benefícios.
O superintendente do Mapa, Guilherme Pessoa, reafirma a importância que teve este acordo de cooperação. Além dos recursos humanos, a Sepror também disponibilizou equipamentos de escaneamento, para facilitar o processo.

“O fruto desta ajuda vai permitir o registro dos pescadores, e assim, eles vão poder ter acesso às políticas públicas. Antigamente os pescadores vinham e não tínhamos como processar tudo. Agora, vamos poder acelerar o que há anos não podíamos fazer sozinhos. Eles (os estagiários) vai trabalhar exclusivamente para isto”, finalizou Guilherme.

Deixe uma resposta