fbpx
- Advertisement -spot_img
HomeAmazonasDavid optará por Wilson para garantir seu projeto de reeleição de 2024

David optará por Wilson para garantir seu projeto de reeleição de 2024

- Advertisement -spot_img

De acordo com o pesquisador Durango Duarte, da empresa de pesquisa Perspectiva Mercado e Opinião, o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), têm um “acordo operacional” que deve chegar até as eleições de 2024.

Isto porque, segundo o pesquisador, não interessa para o atual prefeito amazonense, fortalecer (ainda mais) o histórico político de Amazonino Mendes (sem partido) e Eduardo Braga (MDB), que já foram governadores do Amazonas. A justificativa se dá por um projeto que David já vem rascunhando, que é o de se reeleger em 2024.

“Se um desses dois [Braga ou Amazonino] alça a condição de governador, vira um arqui-inimigo de David com condições de apeá-lo do poder, de retirar suas chances de reeleição em 2024. Por um instinto de sobrevivência, David se associa a Wilson Lima e eles fazem um acordo operacional que envolve uma série de fatores porque em política vale tudo, menos perder”, explica Durango.

Dentre parte do acordo mencionado pelo pesquisador, ele exemplificou o convênio assinado entre Governo e Prefeitura na última semana, quando Wilson e David anunciaram que, durante todo o ano letivo de 2022, os alunos das redes públicas estadual e municipal não vão pagar a tarifa do transporte público.

Segundo Durango, essa medida já está trazendo efeitos bem positivos às duas administrações, bem como ao pagamento de mais de meio bilhão do Fundeb aos professores da rede estadual, pago no último dia 23 de dezembro. David também pagou o abono aos servidores municipais.

 

Fonte: Da Redação

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: