fbpx
- Advertisement -spot_img
HomeDestaquesCruzeiros têm passagem por Manaus cancelada após surto de Covid em navios...

Cruzeiros têm passagem por Manaus cancelada após surto de Covid em navios no sudeste

- Advertisement -spot_img

Sete navios que atracariam em Manaus durante a “Temporada de Cruzeiros 2022” tiveram a passagem cancelada, informou a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), nesta segunda-feira (3).

Na sexta-feira (31), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o Ministério da Saúde a suspensão provisória da temporada de cruzeiros após dezenas de casos de Covid-19 terem sido registrados nos navios MSC Splendida e Costa Diadema.

Em entrevista à Rede Amazônica, o secretário da Manauscult, Alonso Oliveira, informou que a expectativa era que 11 cruzeiros viessem para a cidade durante o ano. Desses, 7 já anunciaram desistência.

A prefeitura esclareceu que os cruzeiros marítimos em operação no Brasil e com casos confirmados de Covid-19 integram a Temporada Nacional de Navios, que não contempla a Amazônia brasileira como destino.

Com o ressurgimento de novos casos de Covid-19 na Europa e em virtude da nova variante Ômicron, a “Temporada de Cruzeiros 2022” em Manaus, que prevê somente cruzeiros internacionais, ainda está em análise pelos órgãos responsáveis.

A prefeitura afirmou que seguirá toda a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, Ministério do Turismo e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nesse sentido.

Ainda segundo o secretário, a passagem dos cruzeiros por Manaus injetasse, em média, de R$ 11 milhões a R$ 12 milhões na economia da capital amazonense, durante o período, além do gasto médio do turista.

Com o cancelamento, o setor deve deixar de movimentar a economia e outros meios devem ser discutidos pelos órgãos responsáveis para minimizar o impacto, conforme Oliveira. Ele explicou que já há discussões para ações para fomentar o turismo local.

“Vamos encontrar algumas outras formas, outras variantes de tentarmos potencializar o turismo local. Nós estamos com ações bem adiantadas no Parque Rosa Almeida, lá no Colônia Antônio Aleixo, já foi objeto de uma primeira oficina e não estamos parando por aí”, comentou.

Fonte: G1

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: