Carreteiro larápio levava semi-reboque para furtar os pneus.

A Equipe de Investigação da DERFV, coordenada pelos Delegados Titular Rafael Allemand e Adjunta Sansha Sodré, logrou êxito em elucidar um crime de FURTO a semi-reboques e carretas da Capital.
Allemand esclarece que as investigações se iniciaram acerca de 06 (seis) meses. Um cavalo mecânico atrelava aos semi-reboques e carretas que estavam estacionados em diversos pontos da cidade e os abandonavam em via pública, alguns foram recuperados e outros ainda não. Informa ainda que os pneus de todos os veículos que foram recuperados, eram trocados por outros de baixa qualidade.

Cavalo mecânico que atrelava plataformas e furtava os pneus.

Durante as investigações com levantamentos das câmeras de segurança e coleta de informações in loco, foi possível identificar as características do Cavalo Mecânico e sua Placa JZF-6060
No dia 30/11/2017, a equipe conseguiu deter o condutor Vanderlan Frota de Souza (39 anos) e apreender o veículo supracitado. Após ser interrogado pela Autoridade Policial, Vanderlan informou que _”trabalha carregando cargas nos terminais do Bairro Distrito Industrial, que enquanto estava trabalhando ficava observando se alguém deixava carretas paradas nas ruas e após o término do seu trabalho, retornava aos locais e engatava seu caminhão, levava embora e retirava os pneus e os revendia”_
Vanderlan delatou alguns pontos que revendeu e a equipe conseguiu recuperar ainda parte de pneus e aros.
Após os procedimentos cartorários, Vanderlan foi indiciado por FURTO e responderá em liberdade, haja vista, não estar em estado de flagrante.

Deixe uma resposta