Pequeno Kalel é natural de Pauini e seu avô é descendente do povo Apurinã. Pai decidiu realizar ensaio em homenagem ao Dia do Índio.

O pequeno, de 8 meses, protagonizou um ensaio fotográfico com a temática indígena e a ‘fofura’ das imagens viralizou nas redes sociais. As fotos foram feitas pelo próprio pai, o fotógrafo Miqueias Rosa, na cidade de Pauini, interior do Amazonas. Até esta quarta-feira (28), as imagens de Kalel já tinham mais de 9,8 mil compartilhamentos.

“A gente veio registrando os meses do nosso bebê com temas diferentes. A gente já fez de Super-Homem, de praia, e como a gente estava no mês do Dia do Índio, nossa amiga deu a ideia”, disse Miqueias.

De acordo com ele, para o cenário, foram usados itens cedidos por uma família indígena, da etnia Apurinã. Os povos Apurinã habitam, em sua maioria, o vale do rio Purus (AM). Segundo Miqueias, o avô materno de Kalel é descendente dos povos Apurinã, e a família mora em Pauini. A repercussão das imagens o surpreendeu.

“Tem um amigo meu, que é fotografo também, de Manaus, e pediu pra colocar pra compartilhar, porque ele achou legal a ideia, achou as fotos bacanas. A gente colocou pra compartilhar sem intenção nenhuma de viralizar”, contou.

Fonte: G1

Foto: Miqueias Rosa/Divulgação

Deixe uma resposta