O Presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, esclareceu em entrevista para a rádio Logos 87,9 FM no programa “365 Notícias”, na apresentação de Gilson Nascimento, Wládia Raquel e Eduardo Amazonas, sobre as principais ações a frente da pasta.

Sérgio destacou a atuação do Governador do Estado Wilson Lima em todos os municípios, mesmo em tempos difíceis pandemia, vazante, o Estado continua firme, gerando incentivos e oportunidades para o turismo na região.

Museu dos bois em Parintins-AM

O Festival Folclórico de Parintins é reconhecido como Patrimônio Cultural do país pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em chegada de viagem a Parintins, Litaiff destacou uma importante conquista, que é a assinatura do contrato que vai garantir o início da construção do museu dos Bois-Bumbás de Parintins. Um projeto que vai abranger 2 mil metros quadrados. “Um produto turístico além do Festival de Parintins, que com certeza se integrará ainda mais com as festividades da região. Ganha a cidade de Parintins, ganha o estado do Amazonas”, disse o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho em entrevista ao programa 365 Notícias.

Vôo para São Gabriel da Cachoeira

De acordo com Sérgio Litaiff o Governo do Amazonas e a Companhia Azul Linhas Aéreas realizaram na última terça-feira 03/08 o primeiro vôo comercial para São Gabriel da Cachoeira, a inauguração do vôo é resultado do plano de expansão regional aprovado pela Sececti-AM em parceria com a Amazonastur, o qual prevê incremento de assentos em Parintins, reativação de Coari, Lábrea e Maués e novos vôo em Barcelos, Apuí e Eirunepé.

Aposta da Amazonastur em mercado sulista

O Presidente destacou que pela primeira vez a Amazonastur participa da Feira de Negócios Turísticos (UGART), que ocorreu na última sexta-feira 30/07 e 31/07 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A participação na 35ª edição do evento faz parte da estratégia da instituição de investir no mercado sulista, visando a retomada do turismo no Amazonas. O evento reuniu mais de 3 mil agentes de viagem do sul do Brasil.

Retomada do Turismo no Amazonas

Para que o turismo no Estado retorne gradualmente, Sérgio destacou da importância da vacinação, afinal, estamos em pandemia, é importante que todos procurem um posto de vacinação e tome as duas doses. Após esse processo, a retomada do Turismo se torna mais perto do que se espera.

Em relação aos eventos para 2021, como estamos em processo de vacinação, os eventos de competência da Amazonastur estão descartados, a grande bola da vez será em 2022.

Cadastro do Auxilio Emergencial

O Governo do Amazonas por meio da Amazonastur sempre esteve atento aos profissionais do turismo, garantindo o auxílio emergencial, beneficiando mais de mil profissional, com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia no setor.

Finalizando sua entrevista Sérgio garante que o Governo do Estado e a Amazonastur juntas continuarão atuando em todos os municípios, valorizando a cultura local, pois cada interior possuem culturas diferentes, e que são hoje potenciais de turismo como Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Parintins, Barcelos, outros.

 

Deixe uma resposta