AMAZONAS Dois homens de 18 anos foram presos na tarde desta quinta-feira (2), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Felipe Farias Leitão e Pedro Carlos de Oliveira Cassimiro são suspeitos de roubarem um veículo na mesma data. Segundo a Polícia Civil, ambos possuem envolvimento em um homicídio que ocorreu em março deste ano.

Conforme o delegado titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, as investigações em torno da dupla tiveram início após receberem a informação sobre o roubo de um veículo que ocorreu na manhã desta quinta-feira (2) nas proximidades do bairro Cidade de Deus.

“Quando a vítima avistou os autores, ela entrou em contato com a 13ª Cicom e foram realizadas as diligências para que fosse localizado o veículo roubado. Eles foram localizados e presos. Ao consultar o sistema, foram constatadas diversas passagens por crimes como roubo, tráfico, furto e receptação. Todos esses circundam o tráfico de drogas no bairro Cidade de Deus”, disse o titular.

Com a prisão dos suspeitos, a polícia encontrou o veículo que foi roubado. Para a imprensa, os homens confessaram a autoria do crime. A dupla foi autuada em flagrante por roubo e será levada para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul da capital.

Suspeitos de homicídio

Conforme Mozer, a dupla também possui envolvimento em um homicídio que ocorreu no fim da tarde do dia 17 de março deste ano, nas proximidades do bairro Cidade de Deus. Na ocasião, eles são suspeitos de entrarem na casa da vítima e matá-la com disparos de arma de fogo.

“Foram dez tiros contra a vítima. Destes, sete a atingiram. Ela acabou morrendo durante o caminho até o hospital”, explicou.

Ainda de acordo com o titular, após a prisão da dupla por conta do roubo do veículo, com base nas investigações, ambos possuem envolvimento no homicídio e devem responder também por esse crime perante a Justiça.

Questionados sobre o envolvimento no homicídio, os suspeitos negaram participação no caso.

Deixe uma resposta