A partir da próxima segunda-feira (23), as aulas da rede estadual de ensino em 12 municípios da Região Metropolitana de Manaus serão retomadas de forma híbrida (presencial e à distância), de acordo com a peculiaridades de cada local.

A medida, anunciada nesta terça-feira (17) pelo Governador Wilson Lima, vai abranger 50 mil alunos. “Em alguns municípios as aulas não pararam. Em locais onde não há transmissão de internet e TV os professores tentaram dar continuidade às atividades, fazendo com que as apostilas chegassem à casa dos alunos”, disse Lima.

Na tarde de hoje, o Governador assinou a convocação de 90 professores do Ensino Mediado Tecnológico que atuarão no interior; seis ficarão lotados na capital. “Estamos cumprindo uma decisão judicial e fazendo reposição, uma vez que muitos temporários foram desligados. Isso não afeta a Lei de Responsabilidade Fiscal”, assegurou.

Na próxima semana, serão convocados mais 350 servidores, entre professores, pedagogos e psicopedagogos, além de funcionários da área administrativa (pedreiros, serventes e serviços gerais, entre outros).

*Reprodução 

Deixe uma resposta