Foto: Divulgação/Internet

O Ministério da Educação e Esportes e a Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) realizam o período de transferência dos alunos das escolas públicas da região amazônica de hoje (17 /) a sexta-feira (19).

Na última terça-feira (16), o portfólio fechou o repasse de alunos com deficiência e, a partir de agora, o programa está aberto a outros alunos, inclusive alunos que cursarão Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Assim como na inscrição de calouros, o repasse será feito 100% remotamente por meio do portal de admissão, link www.matriculas.am.gov.br ou da central de atendimento (tel: 0800 434-4040). A Secretaria enfatizou que, devido ao progresso da pandemia Covid-19 no estado, nenhuma unidade de ensino oferece ajuda presencial.

Se o filho de um dos pais ou responsável tiver a documentação completa e puder acessar a Internet, ele deve transferir dinheiro por meio de um portal de registro que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Paralelamente, devem ser realizadas buscas de pessoas que não possuam documentos completos, não possuam documentos ou que tenham dificuldade de conexão entre 8h e 17h de sexta-feira.

Deixe uma resposta