fbpx
- Advertisement -spot_img
HomeDestaquesQuadro de saúde de Paulo Gustavo é irreversível, dizem médicos

Quadro de saúde de Paulo Gustavo é irreversível, dizem médicos

- Advertisement -spot_img

A assessoria de comunicação do ator e humorista Paulo Gustavo divulgou uma nota no

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes“, diz a nota.

Médicos ouvidos pelo EM OFF afirmaram que a nota carece de mais informações. De acordo com esses profissionais, o boletim deixa vago “em relação à que é a irreversibilidade, já que embolia gasosa é reversível“. Eles reforçam que é possível que uma pessoa tenha sinais vitais, devido aos equipamentos nos quais está conectado, mesmo com morte encefálica detectada.

Segundo informações coletadas pelos médicos, os testes para morte encefálica devem ser feitos num período que pode variar de seis a 24 horas entre eles. “Cada hospital tem um protocolo, mas os requisitos mínimos devem ser seguidos por todos“.

Paulo Gustavo foi internado em março após ser diagnosticado com o novo coronavírus. De lá para cá, trava uma luta contra a doença. No dia 21 de março, ele deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi entubado. Atualmente, respira com ajuda de um equipamento externo, o ECMO.

Assessoria do Ator

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: