Maria Elicleude Marques de Alcântara, 30, foi presa nesta quarta-feira (28), no Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. De acordo com o delegado do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeff Mac Donald, a mulher está envolvida no roubo a uma drogaria, no bairro Cidade Nova, zona norte, ocorrido em março deste ano.
O crime, segundo o delegado foi praticado por Maria e mais um homem ainda não identificado. O roubo foi filmado por câmeras de segurança, que mostram a mulher armada rendendo e roubando objetos e dinheiro dos clientes e funcionários.
Ao todo, segundo o delegado, o casal roubou cerca de R$ 1,717. A dupla deixou os funcionários trancados no banheiro e fugiu.
Maria foi identificada após a divulgação das imagens do roubo. O parceiro dela segue não identificado. Na tarde desta quarta-feira, Maria foi apresentada a imprensa, mas não quis falar sobre o crime.
Maria, que já respondia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, foi indiciada por roubo majorado. Ela será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) onde ficará à disposição da Justiça.