A equipe de investigação do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Fernando Bezerra, cumpriu na manhã desta quinta-feira, dia 16, por volta das 10h, mandado de prisão preventiva por furto qualificado em nome de Vanildo Dias de Melo Junior, 20, conhecido como “Pequeno” ou “Mão de Seda”.
De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso em via pública, na Rua Heliodoro Botelho, Comunidade Lagoa Verde, bairro Crespo, zona Sul da cidade. O mandado de prisão preventiva em nome de Vanildo foi expedido no dia 8 de novembro deste ano, pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal.
“Vanildo é apontado como autor de crimes patrimoniais na Comunidade Lagoa Verde. Ele cometia furtos, principalmente, no arrombamento de automóveis e residências naquela área da cidade. Foram registrados mais de 10 Boletins de Ocorrências na unidade policial tendo o jovem como autor dos delitos. Após cometer os crimes, o infrator retornava aos locais do fato e ameaçava as vítimas, que na maioria dos casos se tratavam de idosos”, disse Bezerra.
Ao término dos procedimentos cabíveis no 7º DIP, Vanildo será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil
Foto: Reprodução.