Policiais militares 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na madrugada desta segunda-feira (11/05), dois homens, de 39 e 19 anos de idade, em posse de artefato explosivo, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Com eles foram apreendidas uma barra de ferro e uma banana de dinamite.

Os policiais faziam patrulhamento de rotina pela avenida Torquato Tapajós quando avistaram uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita, que, ao avistar a viatura da Polícia Militar, empreenderam fuga pela avenida Sete de Maio do bairro Santa Etelvina. O veículo foi acompanhado pela viatura, até o momento em que o condutor perdeu o controle e caiu com a motocicleta, ficando ambos com leves escoriações.

Os dois homens foram detidos e, na revista pessoal, foram encontrados os materiais apreendidos. Conforme informação dada por um dos suspeitos, a dinamite e a barra de ferro seriam usadas para explodir e arrombar um caixa eletrônico. Os policiais acionaram o Grupamento Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) para detonar o explosivo.

Os dois detidos foram encaminhados para atendimento médico, e posteriormente para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis. No local, os policiais constataram que os dois já possuíam passagens pela polícia por roubo, homicídio, furto e adulteração de veículos.

FOTO: Divulgação/PMAM

Deixe uma resposta