O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) assinou, hoje (24/09), um Termo de Compromisso de Estágio com a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ). Durante os próximos quatro anos, alunos finalistas da Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, unidade do Cetam na capital, poderão estagiar no local.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, e o diretor-presidente da FHAJ, Dr. Ayllon Menezes, oficializaram o vínculo de estágio. Também estiveram presentes no ato, a chefe do Departamento de Pós-graduação da FHAJ, a mestre em Engenharia Civil Rosângela Bentes, e o diretor do Saavedra, professor Salatiel Gomes.

O diretor-presidente do Cetam ressaltou a importância desse tipo de parceria. Segundo ele, a determinação do governador Wilson Lima é expandir os cursos na área de Saúde. “O Governo também está preocupado com a questão da empregabilidade para que esses alunos consigam inserção no mercado de trabalho”, ressaltou o professor José Augusto.

Ayllon Menezes reforçou a intenção da FHAJ em colaborar, oferecendo estágio a alunos do Cetam sempre que houver solicitação. “O Adriano Jorge trabalha em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e podemos contribuir, inclusive, na formação de alunos do Cetam no interior”. Segundo ele, caso alguma turma queira estagiar na capital, o hospital estará de portas abertas.

Atividades práticas – De acordo o diretor do Saavedra, professor Salatiel Gomes, o estágio no Hospital Adriano Jorge beneficiará, inicialmente, 90 alunos finalistas dos cursos técnicos de Enfermagem e Radiologia. Mas, ao longo de quatro anos, outras turmas realizarão atividades práticas no local, inclusive alunos de especializações técnicas em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

* Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta