fbpx
- Advertisement -spot_img
HomeDestaquesJosé Melo tem parecer favorável para retirada de tornozeleira eletrônica

José Melo tem parecer favorável para retirada de tornozeleira eletrônica

- Advertisement -spot_img

O promotor André Virgílio Belota Seffair, 5ª Promotoria de Justiça de Manaus, concedeu parecer favorável à retirada de tornozeleiras eletrônicas do ex-governador José Melo e de sua esposa, Edilene Gomes. Melo e Edilene são monitorados desde o ano de 2018, por decisão da Justiça Federal.

No documento, datado do dia 31 de maio, o promotor argumenta que o uso do equipamento foi mantido, mesmo após declínio da competência jurisdicional, quando o processo que tramitava na Justiça Federal foi remetido para a justiça estadual.

Além disso, André Virgílio Belota Seffair cita excesso de prazo na manutenção da medida cautelar de monitoramento, o constrangimento ilegal e violação de preceitos relativos à dignidade de pessoa humana.

“Ademais, pelo histórico dos requerentes, que atenderam à contento aos chamados judiciais, não havendo notícia de descumprimento das medidas impostas, bem como pelo fato de serem pessoas idosas, não apresentando risco à regular persecução penal”, diz o documento.

O parece atende a pedido da defesa, que pede a revogação do monitoramento eletrônico, por conta da idade avançada de José Melo e Edilene Gomes, bem como devido a alegados problemas de saúde.

Ainda segundo o parecer,  mérito da questão ainda está pendente de análise, uma vez que não há prevenção dessa 8a Vara Criminal para conhecer e julgar a demanda.

 

Fonte:

Texto: Lucas Raposo

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here