fbpx
- Advertisement -spot_img
HomeBrasilGuedes diz que sobras de comida poderiam alimentar mais pobres no Brasil

Guedes diz que sobras de comida poderiam alimentar mais pobres no Brasil

- Advertisement -spot_img

O ministro da economia Paulo Guedes afirmou, nesta quinta-feira (17), que os desperdícios de comida das famílias brasileiras poderiam ser direcionados a programas sociais para alimentar os mais pobres.

“Você vê um prato de um [cidadão] classe média europeu, que já enfrentou duas guerras mundiais, são pratos relativamente pequenos. E os nossos aqui, fazemos almoços onde às vezes há uma sobra enorme. E isso vai até o final, que é a refeição da classe média alta. Até lá, há excessos”, disse o ministro da Economia durante o Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados.

Além disso, de acordo com o G1, o governo estuda aumentar o número de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família e deve aumentar para R$ 300 o valor pago no programa social, que deve mudar de nome.

“Pode ser parte desse programa que vamos lançar, justamente uma parte jurídica, ou de regulamentação, que na verdade pode ser até desregulamentação. É a gente justamente facilitar essa conexão entre as políticas sociais, de um lado, e o desperdício que ocorre do outro”, disse Guedes,

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here