Foto: Internet

Após 16 temporadas na maior categoria automobilística do mundo, o piloto brasileiro Felipe Massa anunciou através das redes sociais nesta terça-feira (15), que estará competindo pela Fórmula E a partir da próxima temporada, que tem início marcado para o final de 2018.

Massa, que deixou a fórmula 1 em dezembro de 2017, informou que foi contratado pela empresa Venturi. “Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje dou início a uma nova fase da minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe @VenturiGP para correr a próxima temporada da @FIAFormulaE. É um momento muito especial para mim e queria dividir com todos vocês”, publicou.

O piloto informou, ainda, que o interesse pela fórmula E surgiu há algum tempo. “Há alguns anos, tenho claro meu interesse por essa categoria inovadora e voltada para o futuro, que está se desenvolvendo exponencialmente. Eu gosto especialmente do formato dos eventos e das corridas, dos circuitos do centro da cidade e do contato com os fãs. A equipe está em um a fase de crescimento e de desenvolvimento. Eu farei tudo o que puder contribuir para o projeto e espero estar entre os primeiros”, relatou. A Fórmula E é uma categoria de automobilismo onde correm apenas carros movidos por energia elétrica.

Felipe disputou 269 GPs pelas equipes Sauber, Ferrari e Williams, onde fez 16 pole positions, venceu 11 vezes e foi vice-campeão mundial em 2008.

Deixe uma resposta