fbpx
- Advertisement -spot_img
HomeBrasilEx gestor da Umanizzare no Amazonas, Luiz Gastão, tem volta polêmica à...

Ex gestor da Umanizzare no Amazonas, Luiz Gastão, tem volta polêmica à Fecomércio

A apresentação de um novo organograma para o Sistema, sem debate com as diretorias e com o conselho de representantes, demissões injustificadas de funcionários com vários anos de casa e decisões tomadas para o Sesc e Senac de forma unilateral também foram determinantes para o rompimento.

- Advertisement -spot_img

Após romper com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Luiz Gastão Bittencourt retornou à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE) aconteceu em 12 de maio deste ano e vem adotando métodos ditatoriais de trabalho, rompendo com o vice, Mauricio Filizola, e demitindo antigos colaboradores. Está tomando decisões contra o Sesc e o Senac e perdendo o apoio de todos os 34 sindicatos associados.

Com a volta de Gastão, Maurício Filizola deixou o cargo de presidente que ocupava interinamente para reassumir a 1ª vice-presidência. Enquanto chefiava a Fecomércio, Filizola conduziu as negociações de retomada das atividades na pandemia e destaca isso na carta aberta.

A apresentação de um novo organograma para o Sistema, sem debate com as diretorias e com o conselho de representantes, demissões injustificadas de funcionários com vários anos de casa e decisões tomadas para o Sesc e Senac de forma unilateral também foram determinantes para o rompimento. “A questão não foi desencadeada por nenhum membro da diretoria e por nenhum dos presidentes dos 34 sindicados da nossa base”, declara Filizola.

Vale lembrar que Luiz Gastão tem um extenso histórico de confrontos, lobbies e indícios de má administração nas empresas Auxílio e Umanizzare, que administraram os presídios do Amazonas durante as duas maiores rebeliões registradas em complexos penitenciários de Manaus, em 2017, e que ocasionou na morte de 56 presidiários.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: