Uma enfermeira suspeita de tentativa de homicídio de quatro recém-nascidos em um hospital particular de Bangu, foi presa por policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), nesta quarta-feira (2). O crime aconteceu na zona oeste do Rio de Janeira. Segundo as investigações, Simone rompeu, de forma intencional, com tesoura e/ou com as mãos, cateteres inseridos em recém-nascidos que se encontravam em incubadoras da UTI NeoNatal.

 

A ação foi registrada por uma camêra do Hospital Real D’Or. Nas imagens a enfermeira aparece nos locais dos crimes retirando os cateteres dos recém-nascidos.No video, ao se aproximar da incubadora e observar o estado de saúde de um bebê internado, entrega algo para outra técnica de enfermagem. Quando fica sozinha, ela se aproxima de novo, corta o cateter e tenta esconder. A ação dura cerca de nove segundos.

Foto: Reprodução / TV Globo

 

As crianças correm risco de hipoglicemia e infecção e, por isso, a enfermeira foi indiciada por tentativa de homicídio. Na delegacia, Simone negou as acusações.Em nota, o Hospital disse que não houve nenhum dano ou consequências aos pacientes em decorrência do re portado. Eles possuem e seguem rígidos protocolos de segurança. A profissional em questão foi afastada.

As informações são do Portal G1 Rio

Deixe uma resposta