O aposentado Rafael de Araújo Romano, foi acusado nesta quarta-feira, dia 21, de abusar sexualmente da própria neta, que hoje é uma adolescente de 15 anos de idade.
Ela sofria os estupros desde quando tinha 7 anos de idade, a mãe advogada Luciana Pires, compareceu hoje no Ministério Público Estadual (MP-AM) anunciando o caso nos veículos de comunicação para ser divulgado.
Luciana Pires também fez um post por volta das 16h desta quarta-feira em sua rede social. Na publicação, ela pede socorro e chama o ex- magistrado de “mostro horroso”.
“Hoje(…) venho expor a todos o horror que tenho passado nessa semana com o desabafo e o pedido de socorro de minha filha. Ela foi vítima da pior crueldade que uma criança pode passar, um mostro horroroso que na situação de AVÔ PATERNO usou disso para molestar, abusar das piores formas possíveis da própria neta, dentro de casa, no convívio familiar onde pensamos que nossas crianças estariam em segurança”.
O ex- desembargador teve atuação envolvendo em casos polêmicos de exploração sexual infantil. Ele, inclusive foi relator da operação Estocolmo, condenando o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, por crimes sexuais de menores, sendo assim 10 anos o titular da Vara da Infância e da Juventude.