O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) apresentou, nesta terça-feira (22), os demais nomes que vão compor o secretariado de sua gestão nos próximos quatro anos. David havia anunciado até esta terça-feira, sete nomes, e afirmou que deve concluir a lista até o próximo dia 15 de janeiro.

O prefeito eleito também declarou que deve recriar a secretaria municipal de esportes. “É uma promessa que fiz na campanha e é algo que levo para vida. Vamos cuidar das pessoas, tirar do sedentarismo para dar saúde e, principalmente, tirar jovens do tráfico de drogas através da atividade física”, disse o prefeito eleito.

Novos secretários

Para a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) o indicado é Ebenezer Albuquerque Bezerra, advogado, auditor de Controle Externo do TCE-AM, pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades.

Na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a indicada é a mulher do deputado estadual Abdala Fraxe, Shádia Hussami Hauache Fraxe, que é economista, médica (especialista em medicina de família e comunidade/ Atenção Primária) e diretora financeira na empresa IMED-AM (Instituto médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas). Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) o indicado por David é Antonio Ademir Stroski, engenheiro agrônomo e mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Ufam, ex-presidente do IPAAM e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente.

David indicou para o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) Carlos Alberto Valente Araújo, que é engenheiro Civil e Bacharel em Administração de Empresas, ex-presidente do Implurb, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus.

A Comissão Municipal de Licitação (CML) será comandada por Victor Fabian Soares Cipriano, procurador do Estado do Amazonas, atual subprocurador-geral adjunto, ex-subprocurador-Geral do Estado, e ex-presidente da Comissão Geral de Licitação do Governo do Estado do Amazonas.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ficará sob a responsabilidade de Paulo Henrique Martins, engenheiro eletricista, ex-diretor de Engenharia da EMTU, ex-diretor de Transporte e de Trânsito do IMTT, ex-diretor de Transportes da SMTU e ex-diretor presidente do Manaustrans.

Para Secretaria Extraordinária, o nome divulgado pelo prefeito eleito foi de João Mendes da Fonseca Junior (Janjão), que é pastor e administrador formado pela Ufam, ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado de Juventude Esporte e Lazer e ex-presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

Para Manauscult, Almeida indicou o vereador Alonso Oliveira, que também é ex-superintendente da SNPH, advogado trabalhista com extensa atuação com famílias carentes, principalmente na zona Sul de Manaus.

*CM7

Deixe uma resposta