MANAUS | Uma criança foi morta após ser atropelada por um ônibus, da linha circular 626, na noite deste domingo (13). Revoltados com a morte do menino de 6 anos, moradores da comunidades Santa Cruz, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, depredaram o coletivo. O caso ocorreu na rua Celso Machado (antiga rua 4).

Policiais  da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e contiveram os ânimos dos populares, que pretendiam incendiar o ônibus. Os policiais isolaram a área.

Com medo de serem agredidos, o motorista e o cobrador do ônibus fugiram após o acidente. Conforme uma testemunhas que preferiu não se identificar, o  veículo trafegava em alta velocidade e atingiu o garoto, que atravessava a via, após invadir a contramão.A intensão do motorista era ultrapassar outro ônibus parado em um ponto.

O local onde ocorreu o acidente  fica em um cruzamento movimentado, próximo ao residencial Piazza Di Fiori. O crânio da criança, segundo a polícia, foi amassado culminando com a morte instantânea dela. O do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)  a policia irá investigar o caso.

Reportagem: Fábio Costa

Imagem: Divulgação PMAM

Deixe uma resposta