David Almeida (Avante) será o futuro prefeito de Manaus. É o que aponta todas as pesquisas realizadas até esta sexta-feira (27/11). O candidato lidera todas as pesquisas de intenção de votos, abrindo grande vantagem à frente de seu adversário, Amazonino Mendes.

Conforme informações colhidas junto ao eleitor após o voto em primeiro turno, David 53% da preferência de intenção de voto na disputa final. Amazonino, portanto, ficou com 47% de acordo com publicação do portal CM7.

David só cresce em todas as pesquisas na reta final da campanha. Por outro lado, Amazonino se mantêm isolado na segunda posição. Essa tendência foi confirmada nas urnas, quando Almeida ficou com menos de 2% de diferença na apuração totalizada do primeiro turno.

Amazonino, de sua parte, desnuda assim a estagnação que sofreu nesta campanha. Começou com intenções de voto acima de 30% e acabou no segundo turno com 23,9%, apenas 1,5% de vantagem sobre David.

Vitorioso nas previsões, assim como as demais grandes empresas de pesquisas Ibope, DMP/Tiradentes e Action, Duarte fez nessa sexta-feira uma nova perspectiva para a definição do futuro prefeito de Manaus.

Na pesquisa estimulada, David aparece 48% das intenções de voto, contra 31% do candidato do Podemos, brancos e nulos figuram com 13%, enquanto outros 8% não sabem ou não responderam.

A pesquisa aponta que David também leva vantagem a respeito da rejeição, já que foi citado por 28% dos entrevistados neste cenário, e Amazonino por 43%. Dos entrevistados, 16% não votariam em nenhum dos candidatos, 9% poderiam votar em ambos e os outros 4% não sabem ou não responderam.

Encomendada pela Record TV, a pesquisa ouviu 850 pessoas entre os dias 22 e 25 de novembro, apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais e possui um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo AM03676-2020.

Deixe uma resposta