Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Candidatos do concurso da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), realizado no último dia 8, realizaram uma manifestação em frente a sede do órgão na manhã desta terça-feira (17). Os manifestantes exigem a anulação total do certame.

 

 

Após denuncia de alguns candidatos sobre a aplicação do exame, a prova para o cargo específico de professor de ensino regular foi anulada.

 

Além da solicitação de cancelamento de todas as provas, os candidatos querem que o Instituto Acesso, responsável pela organização do concurso, seja trocado.

 

A SEDUC informou que “a pasta sempre mostrou transparência ao que tange o Concurso Público 2018. Tanto que ao identificar um erro humano no manuseio de um dos lotes em uma sala para o cargo específico de professor regular, ciclo 20h, para Manaus, anulou as provas para esse cargo e marcou a reaplicação para o dia 22 de julho.

 

Sobre as notificações recebidas pelos Ministérios Públicos de Contas e do Estado (MPC e MPE), a pasta afirmou que responderá a todos os questionamentos dos órgãos dentro do prazo estipulado de cinco dias.

Deixe uma resposta