Novo aumento na tarifa de energia elétrica foi anunciado para o dia 1 de Novembro quarta- feira, segundo a Amazonas Distribuidora de Energia, consumidores residenciais vão ter aumento de 12,67% em suas contas, enquanto as empresas 12,68%, para baixa tensão; e 25,17%, para média tensão (indústrias). O aumento do custo médio final para o consumidor chega a 17,13%. O aumento da tarifa de energia elétrica pode causar desemprego no Amazonas.
“Lideranças da indústria e comércio não terão como mudar demissões com o aumento no valor da energia no Estado.Os consumidores amazonenses começam a pagar uma taxa mais cara de energia nas residências e comércios”, disse o deputado Carlos Alberto(PRB).
Conforme o parlamentar, tal medida afeta as pessoas que necessitam de um emprego e empresários. “Vai causar problemas para pessoas com menos recursos financeiros”, Um efeito domino, o aumento gera um repasse ainda maior para o consumidor final, os bens de consumo, como vestuário, alimentos, e eletrodomésticos e eletrônicos sofrem aumento no preço.
Fonte:Jamerson Silva/Assessoria do deputado.