fbpx
- Advertisement -spot_img
HomeDestaquesAulas são suspensas em escola municipal de Manaus após dois casos de...

Aulas são suspensas em escola municipal de Manaus após dois casos de Covid-19

- Advertisement -spot_img

As aulas e atividades presenciais foram suspensas por tempo indeterminado na escola municipal Dr. Raymundo Nonato Magalhães Cordeiro, em Manaus. A interrupção aconteceu depois que duas servidores foram diagnosticadas com Covid-19, na última sexta-feira (11).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, por medida de segurança, não há previsão para a retomada das aulas nem atendimento administrativo. A secretaria não informou se os alunos dessa unidade de ensino estão realizando as atividades de forma remota.

Ainda no texto, o órgão informou que monitora o caso junto com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Uma testagem em massa será realizada nos demais servidores e alunos da escola. A unidade também vai receber sanitização.

Na terça-feira (15), um grupo de professores fez uma manifestação contra o retorno de aulas presenciais durante a pandemia, no Amazonas. Segundo os manifestantes, o retorno das aulas presenciais só deveria acontecer após uma imunização completa da categoria. Os professores e trabalhadores de escolas começaram a receber a vacina, porém receberam apenas uma dose.

Ainda conforme o presidente do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom), professor Lambert Melo, a imunização dos professores só deve ser concluída com a segunda dose, em agosto. Ele comentou que a categoria teme ser contaminada antes de ser imunizada e que os alunos se contaminem durante as aulas presenciais.

Fonte: G1

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: