Arthur confirma que é candidato às prévias presidenciais do PSDB
Arthur confirma que é candidato às prévias presidenciais do PSDB

O ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) confirmou nesta quinta-feira (17) que é candidato às prévias presidenciais tucanas, que serão realizadas em novembro deste ano.

Presidente do diretório regional do PSDB no Amazonas, Artur afirmou que chega à disputa com 32 anos de serviços prestados ao partido e com a bandeira da defesa da Amazônia.

“Eu tenho a honra de ser um dos quatro nomes a disputar essas prévias e todos os candidatos têm bagagem para essa disputa”, afirmou. “O PSDB tem quadros, sempre foi um partido de quadros fortes”, completou em entrevista a uma rádio local, realizada na noite da quinta-feira (17.6).

Arthur Virgílio destacou que vem lutando para a realização das prévias desde 2018, porque esse é o caminho para ressignificação do PSDB, partindo da democracia interna para consolidar o Partido da Social Democracia como alternativa real de poder, diante das opções extremas que hoje existem.

“O PSDB governou por oito anos e, quando não ganhou as eleições, foi o segundo, sendo escolhido pelo país para ser o fiscal do governo eleito. Muita gente não entende isso, mas é um lugar de honra, de respeito”, afirmou Arthur.

Desta forma, afirma que está convencido de que o PSDB, independentemente do resultado das prévias, sairá coeso para o pleito de 2022.

Não é a primeira vez

Arthur Neto já se candidatou às prévias do PSDB em 2018, concorrendo com Geraldo Alckmin, então governador de São Paulo, ao posto de candidato à Presidência da República pelo PSDB.

Na ocasião, entretanto, Arthur retirou sua candidatura por não concordar com as regras estabelecidas, afirmando que a disputa, coordenada por Acckmin seria uma fraude.

Desta vez, contudo, Arthur tem elogiado as regras definidas para a eleição interna do PSDB. Segundo ele, elas dão mais oportunidades a todos os candidatos e o momento abre a possibilidade de todos debaterem suas propostas, apresentar suas ideias aos filiados e ao eleitorado em geral.

“Estou bastante tranquilo em relação a disputa e estou honrado com essa possibilidade. Se vencer, seria o primeiro presidente do Norte do País. Contudo, não é um jogo de vaidades, é uma possibilidade de chegar ao governo com um projeto”, afirmou.

Adversários

O PSDB tem outros três pré-candidatos às prévias: o governador de São Paulo, João Dória Jr.; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati.

Analistas apontam que entre os quatro pré-candidatos, Arthur estaria com a maior desvantagem, com grandes possibilidades de ficar em quarto lugar nas prévias.

 

Fonte: om informação da assessoria.

 

Deixe uma resposta