O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, nesta quinta-feira abriu os serviços de trabalho do poder legislativo em sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado (ALE-AM). Em uma coletiva de imprensa, Amazonino falou sobre a famosa reforma administrativa, convocação de concurso e que investirá R$ 1,5 bilhão nos cofres do Estado.
De acordo com Amazonino Mendes, este projeto de reforma administrativa deve chegar até a ALE-AM ainda neste mês de janeiro. “Estamos pensando seriamente na reforma administrativa porque o Estado precisa. Mas confesso que ainda não sei se o momento é apropriado, porque as coisas ainda estão confusas no setor administrativo”, afirmou ele.
Amazonino foi questionado sobre a convocação dos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SUSAM), realizado em 2014, o governador disse que deve haver uma suposta chamada nesta quinta.
Em seu discurso, o governador falou sobre a injeção de recursos nos cofres do Estado, no valor de R$ 1,5 bilhão. Ele esclareceu que a Secretaria de Fazenda (Sefaz) está tomando uma série de providências. “Estamos mudando o sistema. Estamos reorganizando e reanalizando as apreciações fiscais equivocadas. Teremos o aumento da receita própria, nos deixa mais tranquilos”, avaliou.
Conforme publicação da coluna Sim & Não desta quinta-feira (1), há 428 vagas que podem ser preenchidas com a contratação imediata dos aprovados no concurso público de 2014.