Cerca de 500 profissionais de saúde serão enviados pelo Ministério da Saúde para atender pacientes com o novo coronavírus no Amazonas. O contingente faz parte do Programa Brasil Conta Comigo, que capacita profissionais da área da saúde para atuarem no combate à Covid-19 nas regiões onde há maior necessidade.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a medida durante apresentação do plano de contingenciamento da pandemia, na manhã esta segunda-feira (11).

O ministro disse que os profissionais precisam ser motivados a trabalhar na linha de frente contra a Covid-19 e que o momento não é adequado para reivindicações.

“O momento não é de reivindicações, de abono salarial. O momento é de salvar vidas de nosso familiares”, declarou. “Esse é o momento dos profissionais de saúde. Eles são o foco das atenções”.

O governador Wilson Lima informou, ainda, que o Ministério da Saúde vai pagar o salário de 1.400 profissionais de saúde que atuam no Amazonas. Lima destacou o compartilhamento de estrutura e experiências por instituições como o Hospital Sírio Libanês e a Organização Pan Americana de Saúde no enfrentamento da pandemia.
* Reprodução Portal do Holanda

Deixe uma resposta