fbpx
- Advertisement -spot_img
HomePolicialAdolescente é assassinado por vizinho, sem motivo aparente.

Adolescente é assassinado por vizinho, sem motivo aparente.

- Advertisement -spot_img

Um adolescente de 15 anos morreu depois de ser atacado e esfaqueado por um homem na noite de domingo (8). O crime ocorreu na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova II, na Zona Norte de Manaus. Guilherme Costa Silva (14) foi atingido com facadas no tórax, face e couro cabeludo. O irmão do adolescente, um menino de 10 anos, presenciou o momento que o criminoso atacava o jovem. Um vizinho suspeito de cometer o assassinato foi preso pela Polícia Militar e fugiu ao sair da viatura na frente de delegacia.

A família da vitima aguarda resposta da policia, que após prender o acusado na viatura sem algema, fugiu sem maiores problemas de dentro da viatura e da frente da delegacia.

Segundo familiares da vítima, por volta das 23h, o adolescente Guilherme Costa e o irmão mais novo estavam ouvindo músicas e sentados em frente da casa onde moravam na Rua Um. O vizinho passou e avistou os irmãos. A testemunha ocular do crime relatou que logo depois o homem retornou encapuzado com uma camisa no rosto e armado com uma faca. O criminoso passou atacar o estudante com facadas na frente do irmão mais novo.

“Ele parou na nossa frente com faca na mão e depois partiu para cima do meu irmão. O Guilherme tentou se defender mais não conseguiu”, relatou o irmão do adolescente.

O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. Os médicos tentaram conter o sangramento e reanimação cardio-pulmonar por mais de uma hora. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu às 2h30.

“Meu irmão não fez nada contra esse homem. Ele mataria qualquer pessoa que estivesse ali”, disse a irmã da vítima, uma dona de casa de 21 anos.

Depois de ferir o adolescente, o homem correu para se esconder em um quitinete alugado que morava há um mês em frente da casa da vítima. Moradores tentaram invadir o imóvel e foram impedidos com chegada da viatura da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que levou o acusado encaminhado a 6 CICOM.

“O policial abriu a viatura e o assassino correu. Atiraram para cima e ele fugiu. O meu irmão está morto e esse assassino livre. Não voltamos para casa com medo desse bandido voltar porque ele nos ameaçou”, afirmou a irmã do adolescente.

Os familiares relataram supostas falhas na abordagem policial e disseram que o suspeito estava sem algemas na viatura. “Por que ele não foi algemado? Ele tinha acabado de esfaquear uma pessoa”, questionou a mãe da vítima, dona de casa de 38 anos.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que investiga o crime e ainda não pistas da motivação do assassinato. A DEHS confirmou a fuga do suspeito. O G1 procurou o comandante da 6ª Cicom para se pronunciar sobre incidente, mas ele não foi localizado no início da manhã desta segunda-feira (9) na base da companhia.

Fonte: Denuncia

Foto: Reprodução.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here